Curso de Formação para músicos, educadores e Regentes.
Metodologia do Ensino Coletivo para Bandas, Big Band e Orquestra.
1.
Como Criar um Projeto? - Módulo 1
-
Planejamento Estratégico
-
Políticas Públicas
-
Gestão de Pessoas
-
Inteligência Emocional
-
Gestão do Tempo
-
Marketing Digital - Parte I
Duração: 4h - EAD (On-line)
CURSO COMPLETO
METODOLOGIA DO ENSINO COLETIVO
2.
Como desenvolver a Metodologia? - Módulo 2
-
Escolha do Método
-
Escolha do Repertório
-
Regência para Educadores
-
Pedagogia Aplicada ao Método
-
Programação e Concertos
-
Marketing Digital - Parte II
Duração: 4h - EAD (On-line)
CURSO COMPLETO
METODOLOGIA DO ENSINO COLETIVO
3.
Regência para Educadores
-
Padrões Gestuais
-
Análise de Partitura
-
Gestão de Ensaios
Duração: 4h - EAD (On-line)
3h - Presencial
CURSO COMPLETO
METODOLOGIA DO ENSINO COLETIVO
4.
Formação Essential Elements 2000
Sopros, Maderias e Percussão.
-
Módulo 1 - 14 aulas
-
Módulo 2 - 13 aulas
-
Módulo 3 - 8 aulas
-
Módulo 4 - 8 aulas
Duração - 4h - EAD (On-line) cada Módulo.
Prova e Certificação
CURSO COMPLETO
METODOLOGIA DO ENSINO COLETIVO
5.
Como Eu aplico a Metodologia Coletiva?
-
O que eu Preciso Saber?
-
Três tipos de Aulas Eficientes
-
Como desenvolver a sonoridade do grupo?
-
Como aplicar?
Duração 4h - EAD (On-line)
3h - Presencial
CURSO COMPLETO
METODOLOGIA DO ENSINO COLETIVO
6.
Rotinas de Estudo como Organizar?
-
Gestão do Tempo
-
Ánalise de Swot
-
Ánalise de Foco
-
Inteligência Emocional
-
Gerenciando a Sí mesmo
Duração 3h - EAD (On-line)
CURSO COMPLETO
METODOLOGIA DO ENSINO COLETIVO
7.
Marketing Digital para Músicos
Duração 3h - EAD (On-line)
CURSO COMPLETO
METODOLOGIA DO ENSINO COLETIVO
Bibliografia do Curso
BATTIST, Frank L.. On becoming a conductor: Lessons and Meditations on the Art of Conducting. 1 ed. 1a. Paragráfo: Meredith Music Publications, 2007. 31 p.
BERNSTEIN, Leonard. findings: Fifth Years of Meditation of Music. 1 ed. Broadway NY: Anchor, 1993.
BOOTH, Wayne C.; COLOMBO, Gregory G.; WILLIAN, Joseph M. A Arte da Pesquisa: The craft of research. 2.Chicago: Martins Fontes, 2000. 345 p.
BOONSHAFT, Peter Loel. Teaching music with purpose: conducting, rehearsing and inspiring. 1 ed. Galesville - MD. Meredith Music Publications, 2006.
GREEN, Elizabeth A. H. The modern conductor: a college text on conducting based on the principles of Dr. Nicolai Malko as set forth in his The conductor and his baton. 2a. ed. Englewood Cliffs (New Jersey): Prentice-Hall, 1969. 298 p.
GOMES, Hermes Coelho; ÖSTERGREN, Eduardo Augusto. A preparação do regente na construção da sonoridade orquestral. Revista Vórtex, curitiba pr, v. v.3, n. 1, p. 159175 Mai. 2015.
KEPLER, João; O. T. Os Segredos da Gestão Ágil: por de trás das empresas valiosas. 1 ed. São Paulo - SP. Gente, 2019.
KOTLER, Philip; H. K.; I. S. Marketing 3.0: As forças que estão definindo o novo marketing centrado no ser humano. 15 ed. Rio de Janeiro - RJ: Elsevier, 2010.
LISK, Edward S. The Creative Director: conductor, teacher and leader. 1 ed. Galesville - MD. Meredith Music Publications, 2007.
LACRUZ, Adonai José. Gestão de Projetos no terceiro setor: uma aplicação prática. 1 ed. Rio de Janeiro - RJ. Alta Books, 2017.
LACOMBE, Francisco José M. Comportamento Organizacional Fácil. 1 ed. Rio de Janeiro - RJ. Editora Saraiva, 2017.
MARTINEZ, Emanuel. Regência coral: Princípios Básicos. 1 ed. Curitiba PR: Dom Bosco, 2000.
RUDOLF, Max. The grammar of conducting: A comprehensive guide to baton technique and interpretation. 3 ed. Capitulo 27 2a. Parágrafo: Scheiner Cengage Learning, 1995. 325 p.
STITH, Gary. Score rehearsal preparation: A realistic Approach for Instrumental Conductors. 1 ed. 1 Paragráfo: Meredith Music Publications, 2011. 5 p.
SHROCK, Dennis. An interview with Margaret Hillis on Scory Study. Choral Jornal, Chicago, p. 112, fev. 1991. 35
VIEGAS, José Viegas Nuniz Neto. A comunicação gestual na regência da orquestra :Música. 2 ed. São Paulo-SP:Annablume, 2003. 17 p.
TOZZI, Alberto José. ONG Sustentável: o guia para organizações do terceiro setor economicamente prósperas. 1 ed. São Paulo - SP. Gente, 2017.
TULGAN, Bruce. Não tenha medo de ser chefe: como combater a epidemia de subgerenciamento e se tornar o líder de que sua equipe precisa. 1 ed. Rio de Janeiro. GMT Editores, 2009.
WILLIAMSON, John E. Rehearsing the band. 1 ed. Galesville - MD. Meredith Music Publications, 2008.
Se você tem interesse em levar a nossa formação pedagógica da metodologia do ensino coletivo para sua escola de música na igreja, conservatório ou projeto, entre em contato conosco. Veja alguns exemplos de aulas e palestras que ministramos nos vídeos abaixo:
Tipos de formação:
-
Big Band
-
Sopros e Percussão
-
Cordas Friccionadas